5.4.11

Bolo Galette… ESPECIAL!!!

Esse é o Bolo Galette. Meu queridinho… Gosto muito dele porque ele é super versátil. Pode ser feito em inúmeras opções de sabores e decorado com o que a nossa imaginação mandar: flores comestíveis de amor perfeito, flores feitas em pasta americana, pirulitos, jujubas e balas de goma… tudo que der vontade de comer e seja lindo de olhar…

Ele fica bem em qualquer ocasião… desde uma festa mais reservada para encher os olhos de seus convidados, até a um casamento em grande estilo. Adoro esse bolo!

pirulitos 7  pirulitos 8

Versão infantil. Posso até imaginar a carinha das crianças com os olhinhos arregalados ao chegar em uma festa e dar de cara com essa gostosura… Com certeza até hora do Parabéns algumas balinhas estarão faltando… rsrsrs… E para a lembrancinha? Pirulitos!!! Seria muita judiação com os baixinhos…

 

preto e branco 2  preto e branco 4

Versão em preto e branco. Simples e sofisticado ao mesmo tempo.

Sou suspeita para dizer… adoro preto e branco…

galette  image

Esse foi mais um do NewWed. Foi a estrela da festa!

(Fotos: Giselly Gonçalves - Fernanda e Sharon Fotografia)

Acreditam que ele foi aplaudido quando chegou??!! (Jamais me esquecerei daquela cena, fiquei muito feliz e orgulhosa)

O primeiro andar era de Nozes com Baba de Moça e decorado com os galettes recheados de chocolate.

O segundo andar era de Prestígio (huuumm… um dos meus sabores preferidos) e decorados com galettes sem recheio.

 

AGUARDEM!!! Enquanto fazia o post tive mais uma ideia para o Bolo Galette. Agora não vou sossegar enquanto não colocá-la em prática :)

Bolo Mil-folhas

Mais um bolo do NewWed… o Mil-folhas…

Massa folhada, super crocante… com creme patissier delicado e doce. Esse foi decorado com flores de borago comestíveis.

Mil-folhas 2

Mil-folhas 1   Mil-folhas 3

Fotos: Giselly Gonçalves - Fernanda e Sharon Fotografia

4.4.11

Roll Cake

Fiz esse bolo para um evento super bacana que participei, o NewWed, com muitas opções criativas e inovadoras para um casamento personalizado, com a cara dos noivinhos.

Esse foi recheado com Bicho de pé e decorado com mini rosas comestíveis.

Foi um dia inesquecível pra mim!

Além desse fiz outras três opções… em breve outros posts.

101205_GI_050

101205_GI_049

101205_GI_247

Fotos: Giselly Gonçalves - Fernanda e Sharon Fotografia

1.4.11

FESTA!!! Primeiro aninho…

Exatamente hoje, 1 de abril (não é mentira, é verdade verdadeira), faz 1 ano que vendi meu primeiro bolo. Foi para o aniversário da Simone, uma grande amiga que trabalhou no banco comigo. Parece que foi ontem… me lembro direitinho quando liguei para ela para desejar felicidades e ela me perguntou: “Você já está fazendo bolos para vender?”. Ela me disse isso com uma convicção de quem tinha certeza que eu iria trabalhar com confeitaria. (Para aqueles que não sabem, eu fui bancária durante 11 anos. Nunca gostei do que fazia. O meu negócio sempre foi a COZINHA. Vivia levando guloseimas e gostosuras para o pessoal do banco. Um grande dia decidi que não valia a pena viver daquela forma, fazendo algo que não me dava prazer. Então, me formei em um curso de Capacitação de Chef de Cozinha. Sai do banco. Estudei bastante. E hoje sou muito feliz fazendo o que amo.)

Um ano se passou… cresci demais nesse período. Aprendi muito! Tive todo o apoio das pessoas que me amam. A confiança dos outros em você nesse momento é algo essencial, da coragem.

Hoje posso dizer que sou muito feliz e amo o que faço. Quando estou na cozinha preparando alguma delícia, nem parece que estou trabalhando… Eu me divirto :)

Esse é o primeiro ano de uma longa caminhada que se inicia. Tenho certeza disso! Quando nos dedicamos ao máximo, fazemos aquilo que amamos com muito carinho, não tem como dar errado. Basta acreditar.

Abaixo a foto do bolo da Si. Meu primeiro Bolo!

Beijos doces

DSC_0993